terça-feira, 19 de junho de 2007

Dicas para seus bichinhos

Melzinha




- Pulgas: Para espantar as pulgas da cama do seu animal doméstico, forre a cama de seu animal com pétalas de rosa. Ou pingue no corpo do animal um pouco de essência de rosa (compra-se em casa de produto natural).
Se o animal for cachorro, banho com sabonete "Phebo" preto 1 vez por semana fazem as pulgas desaperecer.
Colocar ramos da erva de Santa Maria também ajuda espantar as pulgas dos lugares onde ficam os animais domésticos (principalmente o cachorro).




Limpando a casa: Passe aspirador todos os dias, ou varra bem a casa inclusive as frestas entre os tacos e rejuntes de pisos. O habitat natural das pulgas são os pêlos e poeira. Após passar o aspirador, esfregue nos pisos, tacos, tapetes e carpetes uma solução de vinagre (misture 1 copo de vinagre para cada litro de água ). O vinagre funciona como esterilizador.



Retirar os carrapatos dos cães: resista à tentação de simplesmente arrancar o carrapato pois, uma parte dele pode permanecer na pele e infeccionar o local. Utilize algodão embebido em álcool, cânfora ou éter e aperte-o contra o carrapato. assim como nos humanos, estas substâncias podem entorpecer o carrapato e ele "desmaia", facilitando a sua retirada.
Para os gatos pararem de fazer xixi no quintal:



- Espalhe pimenta do reino por todo o quintal ou no local onde eles vêm fazer xixi.


- Espalhe a noite sabão líquido de coco (quanto mais fedido melhor). Os gatos não gostam deste cheiro. Isto acaba com o hábito deles fazerem xixi na sua casa.


- Faças saquinhos de pano fechados, com naftalina dentro e espalhe-os pelo jardim ou coloque nos vasos das plantas.
Outra opção é enterrar as naftalinas na terra. Aqui, cuidado se as plantas ou árvores frutíferas produzem alimentos ou temperos comestíveis. Neste caso, não aplique naftafina porque é tóxica.




Para impedir que o seu gato coma as suas plantas, pulverize-as com suco de um limão diluído em 2 copos de água. Para manter os gatos longe de certos locais, o melhor é usar umas cascas de laranja, eles não gostam do cheiro e afastam-se.


Nenhum comentário: