segunda-feira, 18 de junho de 2007

Período de Adaptação

- Peça um endereço e/ou telefone dela para recados;
- Deixe, em local de fácil acesso, o seu telefone para que ela possa entrar em contato com você em caso de emergência;
- Instrua sua auxiliar não passar dados quaisquer de qualquer residente pelo telefone a qualquer desconhecido, instituição de caridade, cartões de crédito, etc;
- Deixe sua funcionária à vontade para pedir informações e tirar dúvidas com você;
- Instale um quadro de avisos ou adote um caderno para estabelecer um canal oficial de comunicação entre você e sua funcionária;
- Determine horários de entrada e saída, horários das refeições e dias de folga;
- Estipule um local para que ela possa anotar todos os recados.
- Deixe os números dos telefones onde os moradores podem ser encontrados, quando não se encontrarem na residência;
- Faça uma lista de afazeres diários/semanais/quinzenais/mensais, estabelecendo dias para as realizações das tarefas;
- Identifique com caneta especial todas as roupas com a inicial do usuário, para facilitar na hora de guardá-las nos armários;
- Coloque etiquetas identificadoras no roupeiro: lençóis de casal, lençóis de solteiro, colchas, toalhas de banho e etc;
- Estabeleça que as coisas devem manter-se do seu jeito;
- Especifique sempre o produto que você quer que ela utilize na realização de cada tarefa.

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